TESTE ORTÓPTICO


Ao realizar uma avaliação ortóptica são efetuados testes para observar o comportamento dos seus olhos simultâneamente, analisando a existência de alguma alteração da motilidade ocular (movimento dos olhos) e, quando for o caso, realizar tratamento adequado.

Num exame ortóptico detalhado é possível identificar e medir eventuais desvios da fixação ocular. Estes desvios muitas vezes não são aparentes, e podem ser a causa de sintomas como falta de concentração na leitura, cansaço visual, sonolência, dor de cabeça, tonturas, redução da estéreopsia(visão em profundidade), entre outros.

Os transtornos Ortópticos podem interferir no desenvolvimento escolar, profissional e na postura, podendo acometer os indivíduos independente da idade.

Procure observar se o seu filho(a), aproxima muito as coisas dos olhos para ver, ou se se queixa de dores de cabeça, ou se o seu rendimento escolar é baixo e a criança muitas vezes parece até ter preguiça de estudar. Isso pode ser também causado por problemas visuais.








Ficou com dúvidas?