Um pouco sobre nós

Patrícia Brandão Piolli

Formada pela Faculdade UNI-IBMR – Universidade Instituto Brasileiro de Medicina e Reabilitação – Curso de Ortóptica em 1997, Curso de técnico em óptica no Senac Rio, especialista em testes e exercícios ortópticos, campimetria e contatologia. Pós-graduada em Docência Ensino Superior pelas Faculdades Integradas de Jacarepaguá em 2002. Trabalho na Ilha do Governador há 18 anos, na prestação de serviços na área de ortóptica e suporte de serviços a médicos oftalmologistas, neurologistas, dermatologistas e reumatologistas e exames complementares.

Atualmente, coordeno em salas próprias e aparelhadas para serviço ortóptico especializado, contando, inclusive, com um Departamento de Adaptação de Lentes de Contato, sala de tratamento Ortóptico, Exames de Campo visual e consultoria optica.

OrtoÓtica

A Ortoptica é uma área científica que realiza exames complementares através de exames motilidade ocular e exame de campo visual e o Ortoptista é o profissional que trabalha paralelamente ao médico oftalmologista para tratar de distúrbios da visão binocular através de teste e exercícios especializados da ortoptica.

Os distúrbios mais conhecidos são: estrabismos latentes (forias), constantes (tropias)
e intermitentes, ambliopia, supressão, insuficiencia de convergência.